domingo, 9 de outubro de 2011

A virtude do período de 22 de setembro a 21 de outubro


No mês de virgem a virtude que devemos procurar cultivar é a Satisfação interior.E o que significa Satisfação?Nada mais do que a aceitação do destino. Isso não significa ficarmos prostados diante das situações ou deixarmos de buscar uma vida próspera ou lutarmos com toda nossa energia para sermos melhores a cada dia. Significa não nos revoltarmos com a vida. A revolta geralmente traz a raiva,ou o sentimento que somos vítimas e isso, nunca é bom.
Acredito na reencarnação, a benção de podermos renascer muitas vezes, resgatando erros passados e aprendendo sempre através da experiência do corpo. Só mesmo a idéia da reencarnação, nos traz realmente a aceitação do nosso destino com alegria, pois temos a certeza que tudo que nos acontece é para nosso aprendizado e crescimento espiritual. Sem essa crença é difícil entender como um a pessoa má pode receber tantas graças da vida enquanto outras sejam constantemente atingidas pelo mal. Se cremos em um Deus justo, como aceitar tantas diferenças, sem duvidar dessa Justiça?
Aceitar nosso Destino nos traz satisfação interior. Em alemão, satisfação se traduz por Zufriedenheit - de zu Frieden, que significa "levar à paz".
Quando estamos satisfeitos com a vida geralmente temos nos lábios um leve sorriso e essa sensação é transmitida ao nosso cérebro com a mensagem "está tudo bem" e essa mensagem é levada aos nossos neurônios que enviam o comando aos nossos órgãos e ficamos mais saudáveis pelo "leve sorrir de nossos lábios". Uma cara carrancuda faz o caminho contrário, pense nisso!
A satisfação pode ser iniciada desde o momento que abrimos os nossos olhos e pensamos "que bom, mais um Dia, agradeço por essa cama quentinha, pela casa, pelo café que vou tomar ao levantar... e, assim por diante ao invés de dizer "ai mais um dia, que cansaço!!". Bem diferente a sensação das duas frases você não acha? E isso se estende ao trabalho, ao invés de reclamar, agradecer; na hora de comer ao invés de reclamar da comida, do preço, do sabor, agradecer pela benção do alimento. São gestos simples, mas pode ter certeza podem mudar sua vida.
A virtude da satisfação interior traz para nós uma qualidade: a serenidade.Ao estarmos satisfeitos, nos tornamos mais tranquilos, em equilíbrio com nosso destino e assim passamos de pessoas ansiosas a pessoas serenas.
O sentido ligado a serenidade é a visão.
Segundo Gudrun Burkhard, autora de onde estamos tirando nosso estudo sobre as virtudes relacionadas a cada mês astrológico, "o olho é o nosso verdadeiro pintor interno - ele nos dá colorido à vida e à alma, estando profundamente relacionado com o sentir.Quando nossa alma se torna "cinzenta" pela rotina do dia-a-dia, surge o perigo de entrarmos em depressão.
A visão está relacionada com a virtude da satisfação interior, que a vista sempre quer alcançar" (As forças Zodiacais, Gudrun Burkhard).
Espero que tenha gostado da virtude de setembro/outubro. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Realmente, uma pequena mudança de atitude altera tudo ao nosso redor.

    ResponderExcluir